Chillerama [2011] vs V/H/S [2012]

chilliVSv-h-s-movie-poster

Depois de me queixar da falta de tempo em ver filmes, tive a oportunidade de fazer uma sessão dupla, então decidi escolher estes 2 filmes pois a ideia era igual, pegar na nova geração de realizadores de terror do cinema americano e cada um fazer uma história e colocar no filme. Desde já admito que não sou grande fã de esta nova maneira de fazer filmes, pois o último que vi [Little Deaths] desiludiu-me imenso mas não há nada como nada uma segunda oportunidade.

VHS

Já referir várias vezes que odeio filmes que usam esta nova moda do “found footage”, então agora imaginem ver 5 curtas realizadas de essa forma. Não vou falar de nenhuma “curta” em especial porque em geral todas são demasiado fracas para o meu gosto, logo tenho tendência a esquecer rapidamente o que vi, e  todas juntas não ajudam o filme muito devido a ideia do “found footage”, que acaba por ser o maior problema, e explico porque..nas partes que pode acontecer alguma uma cena de violência extrema, ou de outra qualquer coisa, para não pensarem que sou um psicopata.. a personagem ou sai a correr (levando a câmara claro), ou acontece sempre qualquer coisa a mesma. Mesmo assim se tivesse que escolhe a minha favorita seria a primeira sendo também a mais longa e a que usa mais de sangue e membros cortados, raparigas e rapazes nus e diálogos sem qualquer nexo ou seja um bom filme de terror.

Nota: 6/10

http://www.imdb.com/title/tt2105044/

Chillerama

O Chillerama tinha a vantagem de ter pelo menos um realizador que estou familiarizado com o seu trabalho Adam Green(Hatchet e Frozen que tiver oportunidade de já falar por aqui), aqui a ideia é completamente diferente, não usa o found footage mas sim um cinema que vai fechar e vai passar em exclusivo 4 filmes nunca vistos. Só por não usar essa maneira irritante do found footage levava logo vantagem sobre o filme anterior, mas a minha certeza veio quando acabei de ver os primeiros 5 minutos da primeira curta, usa um espermatozóide gigante e uma homenagem descarada aos filmes trash dos anos 70/80  faz com que a primeira curta eleve o filme a um patamar de diversão que o V/H/S nunca consegui-o  levar, infelizmente depois de um começo forte, também sofre do mesmo problema que o filme anterior começa a perder a forma logo na segunda curta com uma ideia de lobisomens a fazer lembrar o saudoso ” An American Werewolf  in London”, a terceira curta realizada pelo Sr. Adam Green surpreende por sair da sua zona de conforto mas também não deixa de ser fraquinha, mesmo que tenha as melhores piadas em termos de diálogos , e a terminara última curta volta a surpreender nem que seja por usar algumas das mais míticas frases do cinema americano. Um boa forma de entretenimento que tal como o primeiro filme peca pela sua longa duração de 2 horas, e como as curtas não ajudam a manter a forma..o interesse também vai desaparecendo.

Nota: 6.5/10

http://www.imdb.com/title/tt1727252/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s