Blood of Heroes [1989]
E se o Mad Max anda-se a jogar um jogo que tem toques de futebol americano mas com violência a mistura? Dava para fazer um filme sobre isso.Parece essa a ideia que Blood of Heroes teve, juntar um cenário pós-apocalíptico com desporto.
Realizado por David Webb Peoples e como personagem principal Rutger Hauer o filme aborda uma equipa que joga o “The Game” (pois ele não dão um nome especifico aquele desporto) que vagueia de cidade em cidade para desafiar outras equipas e ganhar nada, porque basicamente depois de acabar o jogo há sempre uma festa e não vejo grande recompensa para a equipa vencedora.
Com uma história assim o filme parece péssimo, o que não é o caso. Faz aquilo que a maior parte dos filmes de desporto faz. Entretém durante 1h30 que passa a voar e não nos apercebemos.
Aqui não há aprofundamento de personagens, não existe o drama sobre os intervenientes que tiveram uma vida muito difícil e assim.
Simplesmente jogam o jogo e continuam até a próxima cidade e até atingirem o final do filme como uma conclusão óbvia.
Nota 6.1/10
http://www.imdb.com/title/tt0094764/
P.S. – Descobri que existem pessoas a praticar este jogo na Alemanha, claro que não é com correntes e não há sangue e violência sem fim.. mas não deixa de ser o facto curioso.
The Zookeeper [2001]
Quantas vezes já disse para mim mesmo: “Não levantes demasiado as expectativas, os filmes podem ser bons mas não são perfeitos..”. Muitas vezes já o disse mas não quer dizer que aprenda a lição muito longe nisso.
The Zookeeper é realizado por Ralph Ziman e tem como protagonista principal Sam Neill que segundo li fazia aqui um papel de um carreira(coitado até no Jurrasic Park consegui-o ser mais convincente).
Este filme conta-nos a história num pais que se situa na Europa do Leste é interessante ver a forma como o realizador não identifica o mesmo mas dá todos os indícios de qual era.
Começa a guerra nesse pais e toda a gente começa a fugir para se salvar devido a limpeza étnica que está em marcha, Sam Neill oferece-se para ficar a cuidar do Jardim zoológico até a ajuda humanitária chegar.
Após uns primeiros 30m de interesse chegamos aquela fase em que o filme tinha vários caminhos que podia percorrer, mas infelizmente para o mesmo tentou falar de tudo mas acabou por não falar quase de nada. Desde a limpeza étnica, a violação das mulheres na guerra, as crianças traumatizadas pela guerra, todos este assuntos foram falados mas não de uma forma “forte e convincente”. O que acaba por deixar uma sensação de incompleto, parece que o realizador teve um pouco medo de ir mais além.
Nota – 6/10
http://www.imdb.com/title/tt0231001/
Lake Mungo [2008]
Existem filmes que por vezes nem me dá vontade de falar.. este é um deles. Filmado em estilo documentário Lake Mungo conta-nos a história de uma família que perde a filha num rio após um piquenique. A partir daqui vamos seguindo a família e a sua luta por ultrapassar este drama familiar, que envolve “pseudo-fantasmas”, um passado tenebroso da filha e descobertas “chocantes”.
Não consegui-o achar piada a filmes de “found footage” como já referi, mas filmes em “mock-documentário” ainda pior. Isto não
é um filme de terror como cheguei a ler por ai, muito longe nisso, considerava mais um thriller mas com fantasmas.
Não vejam este filme se tiverem com sono pois eu fiz um esforço para não adormecer,mas se não tiverem sono e
se gostam de histórias de fantasmas este acaba por ser o filme certo pois usa e abusa de esse tema.
Nota: 5.9/10