1400 – Alucarda, la hija de las tinieblas [1977]

Afinal demorei mais tempo a chegar ao 1400 que pensava, o trabalho e a falta de tempo afinal sobreposse à minha ideia inicial e só hoje finalmente cheguei a esse número que tanto ambiciona. A escolha como disse era difícil porque era um marco que queria atingir. Então porque não aproveitar um filme que dava perfeitamente para fazer um trocadilho com o blog? Alucarda foi o filme escolhido.

Alucarda encontra-se dentro de um estilo de filme que não é para todos os públicos pois tem nudez gratuita aos montes, sangue e violência como nunca pensei que existe se em 1977. Pois se fosse nos dias de hoje  estaria no topo dos downloads e visualizações do youtube. Não estou a dizer que este filme é uma obra prima longe de isso, mas surpreendeu me  pela positiva.

Este filme conta-nos a história de Justine que depois de perder os pais vai viver para um convento, e acaba por fazer uma amizade com Alucarda uma rapariga estranha que tem uma certo “amor” pela morte e o oculto, num dos seus passeios pelo bosque, encontram um acampamento cigano e partir dai tudo muda.

Rituais satânicos, diálogos muito bem construídos por vezes,outros simplesmente ridículos, muito simbolismo contra a Igreja católica mas principalmente uma interpretação completamente bipolar de Tina Romero(Alucarda) que consegue ter momentos de total terror e outros maus, demasiado maus.

O filme é pequeno tem somente 85minutos e é interessante quase até a parte final que simplesmente tem muita gritaria.. sim literalmente “peixeirada”.

Nota: 6.8/10

P.S. – Agora sim! Cheguei aos 1400 vou deixar de colocar os nrs atrás dos filmes, voltando agora somente a colocar quando estiver nos 1450 e quiser chegar aos 1500! Como tinha dito tenho algumas ideias novas para o blog, provavelmente não irei implementar muito cedo mas aos poucos tenciono fazer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s