1395 – Lord of the Flies [1963]

Decidi fazer uma pausa nos filmes de terror/horror/suspense etc etc..

Bem um erro comum que acredito que já aconteceu a toda a gente é ler um livro e posteriormente ver a adaptação cinematográfica do mesmo,estamos a maior parte do tempo a dizer “isto não era assim no livro” e “como é possivel não foi assim que aconteceu” e etc..

Felizmente Lord of the Flies é totalmente fiel ao livro, já o li acerca de 1 ano talvez, mas não me recordo de haver alguma parte flagrante que não tivesse no filme, mas mesmo assim não me chegou para convencer.

E passo a explicar porque, o casting de miúdos é mau, óbvio que eles são todos novos e não podem ter grandes talentos artísticos, mas logo por ai condiciona o filme. Ralph uma das personagens principais fica dentro dos limites da represetanção já o Piggy e o Jack falham redondamente. Ao contrário do livro o filme não nos consegue passar o ambiente de tensão que começa a surgir quando os grupos de rapazes começam a dividir-se entre eles,e a parte final que no livro tem uma intensidade máxima no filme simplesmente é mais uma cena.
Este é daqueles filmes que não inventa a história logo só por ai merece ser visto, mas não tem a chama que o Sr.Golding consegui-o meter na sua obra.

Nota 6/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s