1388 – Livide[2011] – Especial MOTELX

Sinopse: No primeiro dia como estagiaria em apoio domiciliário Lucy visita a Sra. Jessel, uma idosa em coma, sozinha no seu enorme casarão. Depois de ouvir falar de um tesouro que a antiga professora de ballet teria escondido decide procurar o mesmo com os amigos.

Pseudo-Critica: Nas duas edições anteriores do Motelx sempre escolhi 5 filmes para ir ver e aconteceu sempre o mesmo, dois filmes desiludiam-me 3 agradaram-me, bem este Motelx casa 2012 está acontecer exactamente o mesmo, depois de 2 filmes que me desiludiram bastante aparece a primeira grande surpresa.

Livide tem uma história que é simples,mas que funciona. Quando acabei de ver o filme parecia que tinha estado a ler um livro com contornos góticos. Para o ajudar tem uma realização e uma fotografia com toques de “Burton Antigo” só por ai já tinha um ponto a favor, mas também tem sustos como os bons filmes de terror costumam ter, tem gore quanto baste não em formas exageradas como ultimamente parece que todos querem ter.

Foi uma surpresa agradável e recomendo este filme a toda a gente, mesmo que o final tenha deixado um pouco a desejar mas também nos deixa a pensar. Por vezes é bom acabarmos de ver algo e não esquecermos logo por ser tão básico, gosto quando podemos imaginar as várias vertentes da história e nós próprios podermos dar o nosso “final”.

Uma obra a rever um dia, algo que não costumo fazer já a muito tempo. Rever algo só mesmo aqueles filmes que nos entram directamente para a memória. E Livide consegui-o esse feito.

Nota – 7.5/10

Anúncios

One response to “1388 – Livide[2011] – Especial MOTELX

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s