1387 – Emergo (aka Apartment 143) [2011] – Especial MOTELX

Continua a minha saga de ver filmes que estão em exibição no Motelx, e para arranjar o Emergo foi uma tal saga mesmo..

Realizado por Carles Torrens e com argumento de Rodrigo Cortés (Que realizou um dos  bons filmes em 2011 Buried) as minhas expectativas estavam em nivel médio.

Em 1999 saiu um filme com o nome The Blair Witch Project, nessa altura não se ouvia falar(ou se não eu com a minha inocência pensei que era algo inovador e já não era..) que esse tipo de realização tinha o nome de “Found Footage”. Bem depois de isso parece que o Paranormal Activity  voltou forte com esse estilo e os clones do mesmo multiplicaram-se como acontece em regra geral. E depois parece que toda a gente quer ter a sua tentativa dentro de este estilo.

Pensei para mim para este tipo de filmes nada melhor que ficar totalmente as escuras, colocar os phones e esperar por sustos que me vão fazer saltar da cadeira..

Não me podia enganar mais, a história que uma familia muda-se de casa pois pensava que andava a ser perseguida por espiritios e que posteriormente nessa mesma casa os espiritos continuam contactam uma equipa de parapsicólogos para resolver o mistério.

E pronto esta feito a partir daqui o filme torna-se cansativo, previsivel e sem qualquer momento de susto. Talvez numa sala de cinema resulte melhor existem sempre aquelas pessoas que gritam e nos assustamos-nos porque eles gritaram porque de resto dúvido que alguem apanhe algum susto..

Nota – 5.9/10

Sexta Feira – 14 de Setembro 17h00 – Sala 3

Sábado – 15 de Setembro 18h45 – Sala Manuel de Oliveira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s