Infelizmente devido a compromissos laborais não vou poder estar presente em quatro dias do motelx, estarei mesmo só presente no último dia onde passarei o dia todo lá numa grande injecção de cinema de terror. Felizmente nada me impede de começar a ver já qualquer coisa que vai lá passar amanhã.. hoje é Urban Explorer amanhã logo se verá.
Um Americano, uma venezuelana, uma Sul Coreana e uma suíça entram num bar.. podia ser assim parecido com uma anedota este filme mas não é bem, mas não foge muito disso.
Ora bem 5 jovens decidem explorar os túneis secretos que Berlim tem na expectativa de chegarem a um bunker nazi com grafites feitas ainda no tempo da segunda guerra mundial.
Como já se está a espera algo mal acontece e o guia acaba por cair no regresso a “casa” e o grupo separa-se. Duas raparigas vão tentar encontrar ajuda, enquanto Denis(o americano) e a Lúcia(a venezuelana) aguardam por o regresso das amigas, óbvio que do nada aparece um ser humano estranho que lhe promete ajuda.
Estamos perante o clássico slasher tennager movie que para variar não acrescenta nada de novo, alias torna-se mesmo um pouco aborrecido em momentos , porque basicamente o realizador nem se cansa a inovar, toda a gente que tenha visto pelo menos 1/2 filmes com o psicopatas que matam por matar já sabe o que vai acontecer a seguir.
Por vezes chega-se a uma altura que parece que os realizadores/argumentistas nem se cansam a tentar fazer um história, simplesmente metem momentos de sangue e violência gratuita e esperam que alguém goste do filme.
Pode-se considerar um tiro com pólvora seca o meu MotelX caseiro, mas ainda tenho 4 dias para encontrar algo que me vá surpreender.
Nota – 4/10