Apocalypse Tomorrow [1377 – The Divide [2011] & 1378 – Hell [2011] ]

Antes de mais tenho horror a remakes, e sou contra esse tipo de praga que Hollywood agora anda a fazer, que é pegar em clássicos e fazer remakes dos mesmos. Atenção The Divide não é um remake, mas quando acabei de ver este filme foi a primeira ideia que me veio a cabeça, e porque? Porque quando dão dinheiro a realizadores para fazerem este tipo de filme imagino que o retorno seja 0, com os remakes ainda deve haver curiosidade e o retorno deve ser melhor..

The Divide é realizado por Xavier Gens [realizador de Frontier(s) e Hitman] e conta-nos a história de um grupo que se refugia numa espécie de bunker após uns ataques nucleares. Até ao fim dos primeiros 30 minutos não tinha nada apontar ao filme, todas as personagens tinham potencial de para  um bom desenvolvimento, mas ao final da primeira hora tudo desvanece, o filme entra num espiral de estupidez brutal, em que parece que todos lá dentro ficam com o libido sexual em alta, e as personagens que podemos chamar “vilões” do filme, parecem dois jogadores de futebol americano com as hormonas em alta..

Infelizmente nem tudo é mau pois a banda sonora é relativamente boa, o que é a única razão que vejo para recomendar este filme alguém.

Nota – 5/10

O poster do HELL deve assustar muita gente com o nome daquele realizador qualquer pessoa que goste de bom cinema fica com um “pé atrás”, e infelizmente talvez por isso muitas pessoas não tenham nada oportunidade a este filme.

Para mim trazia na bagagem o prémio do Fantasporto como melhor filme, logo a curiosidade estava em alta. Já para também não falar do meu amor de estimação por filmes que falam do Apocalipse e de futuros sem esperança.

Hell tem uma história um pouco fora do habitual em filmes de futuros apocalípticos, o sol aqueceu de tal forma que é impossível sobreviver sem morrer queimado. Óbvio que a agua e comida e esse tipo de elementos para a sobrevivência desapareçam e existe uma luta constante para a sobrevivência.

Este filme por momentos parece um pequeno tributo ao Mad Max, mas para o meio dá-lhe uns toques de transformação mais para o The Texas Chainsaw Massacre. Não é um filme muito mexido, tem algum suspense mas também nada que me o fizesse rever.

Se gostam de filmes parecidos com o Mad Max, este é o vosso filme. Se nunca viram o Mad Max deixem o Hell de lado e vão já a correr a ver essa obra prima.

Nota – 6/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s