1375 – Tyrannosaur (2011)


Quantas vezes dou por mim a procura daquele filme de qualidade que me vai deixar a pensar durante vários dias.. Imensas vezes alias os mais de 200 filmes que tenho em “atraso” para ver são o exemplo nisso.

Tyrannosaur fez que a minha espera acaba-se, e em boa hora. Paddy Considine já este ano me tinha surpreendido no excelente filme Dead Man Shoes como actor, agora deixa-me completamente de boca aberta ao realizar e a escrever este filme.

Tyrannosaur não é um filme para pessoas sensíveis, não é um filme para pessoas que não querem ver a realidade, não é um filme de “paninhos quentes”, mostra-nos simplesmente a realidade, pura e crua e é nesse aspecto que o faz roçar a sua perfeição.

Peter Mullan e Olivia Colman fazem o filme, de tal forma que chegamos a “entrar” dentro das personagens, dei por mim a tremer em momentos de emoções mais fortes.

Façam um favor a vocês próprios, não leiam a história não leiam criticas do filme, simplesmente sentem-se apreciar esta obra prima. Pois no meio de tantos efeitos especiais e paneis verdes ainda existem pessoas no cinema que nos conseguem dar simplesmente uma boa história sem artifícios desnecessários.

Nota: 9/10 (Não leva 10 pois isso fica guardado sempre para as grandes obras.. mas provavelmente daqui a uns anos chegará a essa nota)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s