Quantas vezes dou por mim a procura daquele filme de qualidade que me vai deixar a pensar durante vários dias.. Imensas vezes alias os mais de 200 filmes que tenho em “atraso” para ver são o exemplo nisso.
Tyrannosaur fez que a minha espera acaba-se, e em boa hora. Paddy Considine já este ano me tinha surpreendido no excelente filme Dead Man Shoes como actor, agora deixa-me completamente de boca aberta ao realizar e a escrever este filme.
Tyrannosaur não é um filme para pessoas sensíveis, não é um filme para pessoas que não querem ver a realidade, não é um filme de “paninhos quentes”, mostra-nos simplesmente a realidade, pura e crua e é nesse aspecto que o faz roçar a sua perfeição.
Peter Mullan e Olivia Colman fazem o filme, de tal forma que chegamos a “entrar” dentro das personagens, dei por mim a tremer em momentos de emoções mais fortes.
Façam um favor a vocês próprios, não leiam a história não leiam criticas do filme, simplesmente sentem-se apreciar esta obra prima. Pois no meio de tantos efeitos especiais e paneis verdes ainda existem pessoas no cinema que nos conseguem dar simplesmente uma boa história sem artifícios desnecessários.
Nota: 9/10 (Não leva 10 pois isso fica guardado sempre para as grandes obras.. mas provavelmente daqui a uns anos chegará a essa nota)