1360 – House of Games [1987]

Existem filmes que serão clássicos esquecidos sempre, provavelmente House of Games ficará dentro de essa categoria injustamente pois estamos perante uma obra de respeito que podia simplesmente estar nessa categoria sem ter que se esforçar.

House of Games era daqueles filmes que tinha tudo para não falhar, realizado e escrito por David Mamet que dentro da sua já longa lista de filmes realizados e escritos tem para mim aquele que foi durante a minha juventude um dos meus filmes favoritos The Untouchables.

Este filme conta-nos a história de uma psicóloga que decide ir até a um salão de jogos tentar ajudar um dos seu pacientes que tem uma divida enorme com a personagem Mike(Joe Mantegna), quando tem o seu primeiro encontro com Mike apercebe-se que nada é o que parece e depois de escapar a uma tentativa de extorsão  por parte do grupo de vigaristas que Mike pertence, entra numa espiral de eventos que se finalizara com um final surpreendente.

House of Games é um thriller psicológico e dramático em certos pontos, onde Mike(Joe Mantegna) e a psicóloga Margaret Ford (Lindsay Crouse ) usam e abusam do dialogo sem nunca cair do aborrecimento.

Sem dúvida que brevemente estará no topo dos clássicos se nunca tal acontecer, vejam pois não se vão arrepender.

Nota – 8/10

Anúncios

One response to “1360 – House of Games [1987]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s