1357 – Boo Dang Geo Rae [2010]

A saga de chegar aos 1400 filmes vistos até ao final do ano continua, por vezes dou por mim a ver filmes que já tenho a tanto tempo no meu disco já nem sei porque.
Boo Dang Geo Rae era um deles, depois de uma rápida pesquisa no imdb.com descobri a razão porque o tinha, argumento de Hoon-jung Park [que também escreveu o I Saw The Devil esse filme que ainda hoje recomendo a toda a gente que ainda não tenha tido a oportunidade de ver]. Para desanuviar dos filmes de terror decidi também procurar algo diferente.

A primeira meia hora do filme é um pouco confusa que me deu vontade de desligar e adiar para outro dia a sua visualização, pois a informação é demasiada e de uma maneira pouco concisa,o que se não tiverem mesmo ligados ao filme podem perder alguma história importante para o resto do mesmo, felizmente passado esse tempo inicial a história começa a formar-se de um forma mais simples. Ora bem existe um assassino de crianças a solta que está a provocar grande alvoroço na Coreia do Sul a policia está sobre uma pressão para descobrir o culpado. Para essa “missão” é destacado um detective que está constantemente a ver a sua promoção a ser adiada, perante a oferta de que se resolver este caso a promoção está garantida ele não vai olhar a meios de forma a atingir o seus objectivos.

É um filme com 2 horas que podia ter sido provavelmente um pouco mais curto,(se não tivessem perdido tempo com algumas coisas para dar minutos ao filme) mas durante a sua longa duração mostra-nos a cumplicidade com que o poder politico/judicial e até empresarial se juntam para atingir os seus objectivos.

Num mundo em que cada dia que passa o “eu” passou a ser mais importante que o “nós”, este filme representa fielmente essa realidade.

Um filme de acção e thriller a boa maneira coreana, não lhe dedico a ideia de ser um must see, mas também não se irão arrepender se o virem.

Nota – 6.8/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s