Bem dia de folga dá para muita coisa, ontem deu para 3 filmes.. aqui vai a Tripla dose da semana
Hatchet(2006)
Hatchet foi realizado por Adam Green em 2006, e para começar não podem levar este filme a sério. Isto representa o total tributo aos filmes de terror dos 80’s, e para mim está de parabéns ao menos este realizador não anda por ai a fazer remakes de filmes que estão bem como estão..
A história de Hatchet não é novidade, um grupo de turistas decide embarcar numa excursão por um pântano que se encontra fechado ao público devido ao desaparecimento de pessoas naquela área. Nessa viagem descobrem que existe a lenda de Victor Crowley um rapaz que nasceu desfigurado e um dia por acidente é morto pelo pai com um machado e que desde esse dia ele vive no pântano a procura do pai, no momento em que o barco fica encalhado os nossos turistas ficam a mercê de Victor.
Como disse anteriormente eu não levava este filme a sério, vejam como um grande momento descontracção e um pequeno tributo ao Sexta Feira 13, Pesadelo em Elm Street, Halloween todos os grandes clássicos do cinema de terror, este filme tem sangue,tripas e até algumas mamas a mostra.
P.s. É engraçado vermos Joel Murray a fazer de um empresário de vídeos porno depois de ter feito o God Bless America.
Nota – 6.5/10
http://www.imdb.com/title/tt0422401/
My Enemy’s Enemy(2007)
Como já deu para perceber um dos meus grandes hobbies é ver filmes, mas a história e tudo o que envolve o século 20 será talvez a minha grande paixão. Quando tive a oportunidade de encontrar este documentário sobre Klaus Barbie(um oficial das SSconhecido pela brutalidade com que torturava os seus prisioneiros), não pude conter a minha alegria.
Estamos perante um excelente documentário histórico que peca talvez pela sua pouca duração 1h21 que leva a condensar demasiado a história em alguns momentos.
Se forem fâns da segunda guerra mundial e quiserem um documentário imparcial(mesmo que por vezes pareça que esta a culpar novamente os americanos pelo mal todo do mundo) está aqui uma boa obra documental.
Nota – 7/10
http://www.imdb.com/title/tt0896952/
El aura (2005)
Para terminar a minha dose tripla de ontem, fechei com um filme argentino, admito que não é a minha área de maior conhecimento, alias essa mesma baseava-se em dois filmes antes de ver El Aura. Phase 7 e El secreto de sus ojos
Este filme foi realizado por Fabián Bielinsky e conta-nos a história de um taxidermista, calmo e cínico, que sofre ataques de epilepsia, e está obcecado com a cometer o crime perfeito. Ele afirma que os policias são estúpidos demais para descobrir sobre isso quando é bem executado, e que os ladrões são demasiado estúpidos para executá-lo da maneira certa, e que ele poderia fazê-lo porque tem uma memória fotográfica fora de comum e suas habilidades de planeamento estratégico fora do normal. Um dia é convidado por um amigo para ir caçar e num acidente vé a oportunidade para fazer o crime perfeito.
Penso que este filme pode dividir opiniões a minha sinceramente encontra-se ainda um pouco mal formada, mas mesmo assim decidi arriscar colocar já aqui, pois posteriormente sei que me iria esquecer..
O crime perfeito não existe e a nossa personagem principal vai saber isso da pior maneira, estamos perante um thriller interessante mas que para o final torna-se um pouco previsível. Se gostam de thriller com uma boa história mesmo que por momentos se torne básico o que vai acontecer aqui está um bom filme, se são daquelas pessoas que conseguem adivinhar tudo nos primeiros minutos, bem podem passar a frente.
Uma pequena nota, li em vários sites da especialidade criticas positivas a actuação da nossa personagem principal interpretado por Ricardo Darín mas para mim ao fim de algum tempo até se torna maçador.
Nota – 7/10