A história de Rammbock é um pouco igual a muitas que já vimos por ai, um rapaz vem de Viena até Berlim para visitar a ex-namorada, quando de repente uma “epidemia” ataca a cidade deixando as pessoas com “raiva”? (deixo ao vosso critério, pois não os quero chamar de zombies pois também já enjoa..)
As minhas expectativas eram baixas para este filme, pela simples razão de já ter visto este tipo de ideia algumas vezes, mas acabou por me agradar, por três razões: Primeiro porque o realizador Marvin Kren não tentou imitar filmes de Hollywood manteve-se fiel a um estilo próprio, a segunda a acção do filme passa-se toda dentro de um prédio, não voltamos aquela lógica de as personagens andarem quilómetros a procura da salvação que nunca encontram.. e a última são os últimos 5 minutos, maravilhosos na minha óptica claro.
Óbvio que este filme não é uma obra prima, longe de isso.. Temos algumas falhas como uma ideia ridícula que inventaram para fugirem aos “”raivosos”, mas isso fica guardado para verem no filme.
Espero que este realizador tenha oportunidade de continuar a fazer algo mais no futuro,pois deixou excelentes indicações.
P.S. – Quando estava a escrever este artigo, e ontem quando vi o filme tinha sempre a ideia que isto ia agradar os fans de um filme que vi já há algum tempo, não me lembrava qual. Hoje lembrei-me o REC se gostaram dele, vejam este.
Nota: 6.8/10
http://www.imdb.com/title/tt1583356/