The Shrine (2010)

Enquanto o meu festival de eleição MotelX não volta, vou vendo os filmes que não apanhei nas outras edições por falta de tempo/escolha.

Esta semana caiu sobre o The Shrine, com um poster apelativo esperava um filme cheio de sangue,gore e violência. Com o que me deparei foi mais um thriller de terror com algum sangue mas muito pouco gore e violencia.

Realizado por Gareth Evans este filme conta-nos a história de uma jornalista que decide ir investigar para a Albânia(os países da Europa do Leste devem ter a taxa de turismo mais baixa de sempre desde que o cinema se lembrou de fazer filmes sobre os seus países  Hostel/The Shrine). o desaparecimento de um jovem. Vão dar com uma aldeia que vive isolada do resto do mundo, e num ambiente quase medieval, que tem no fundo da mesma um “nevoeiro” intenso que nunca desaparece.

E mais não posso dizer se não tinha que vos contar o filme todo, tem um argumento interessante voltamos as crenças religiosas, mas tem uma falha abismal que por um lado é perceptível pois contaria o filme todo logo de inicio, mas a maior parte do filme é falado em Polaco, sem legendas em inglês, logo por um lado temos o suspense por outro lado temos a parte que ficamos a olhar para o ecrã a pensar “porque estou a ver isto?”

P.s. Vejam este filme nem que seja para verem o Varg Vierkens actual, ou pelo melhor diálogo do cinema dos últimos tempos digno de um filme português.

Varg – Are you english?

Marcus  – Yes (errado que era americano)

Varg – So go back to England English..

http://www.imdb.com/title/tt1341710/

Nota. 6/10

P.s. 2 – Queria meter esta música aqui não sabia como. The Shrine deu-me essa oportunidade! ;D

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s