Enquanto o meu festival de eleição MotelX não volta, vou vendo os filmes que não apanhei nas outras edições por falta de tempo/escolha.
Esta semana caiu sobre o The Shrine, com um poster apelativo esperava um filme cheio de sangue,gore e violência. Com o que me deparei foi mais um thriller de terror com algum sangue mas muito pouco gore e violencia.
Realizado por Gareth Evans este filme conta-nos a história de uma jornalista que decide ir investigar para a Albânia(os países da Europa do Leste devem ter a taxa de turismo mais baixa de sempre desde que o cinema se lembrou de fazer filmes sobre os seus países Hostel/The Shrine). o desaparecimento de um jovem. Vão dar com uma aldeia que vive isolada do resto do mundo, e num ambiente quase medieval, que tem no fundo da mesma um “nevoeiro” intenso que nunca desaparece.
E mais não posso dizer se não tinha que vos contar o filme todo, tem um argumento interessante voltamos as crenças religiosas, mas tem uma falha abismal que por um lado é perceptível pois contaria o filme todo logo de inicio, mas a maior parte do filme é falado em Polaco, sem legendas em inglês, logo por um lado temos o suspense por outro lado temos a parte que ficamos a olhar para o ecrã a pensar “porque estou a ver isto?”
P.s. Vejam este filme nem que seja para verem o Varg Vierkens actual, ou pelo melhor diálogo do cinema dos últimos tempos digno de um filme português.
Varg – Are you english?
Marcus – Yes (errado que era americano)
Varg – So go back to England English..
http://www.imdb.com/title/tt1341710/
Nota. 6/10
P.s. 2 – Queria meter esta música aqui não sabia como. The Shrine deu-me essa oportunidade! ;D