Mimic (1997)

Quando comecei o meu blogue tinha como objectivo ver filmes mais “underground” e fazer só criticas aos mesmos, óbvio que desde a sua criação já vim muitos filmes “comerciais” e afins, mas não coloco nenhuma critica pois existem milhões de sites/blogues melhores que eu para o fazer.

Para este filme deparei-me com esse dilema, fazer um critica ou não o fazer, acabei por decidir fazer por uma simples razão Guillermo del Toro e a nota do filme no imdb.com 5.9.

Não vou escrever a dizer que o filme é uma obra prima ou algo assim, mas quando vemos um filme com 5.9 eu pelo menos dou sempre um passo atrás.

Mas começando pelo inicio, este filme foi realizado por Del Toro(tenho uma relação amor/ódio) com este senhor, é capaz de me deixar completamente satisfeito quando vejo o Labirinto de Fauno e um pouco desiludido quando vejo o Cronos (mesmo quando me dá a oportunidade de rever o actor Federico Luppi ) melhor personagem de sempre de um filme chamado Phase 7.

Este deixou-me a meio termo, a história do filme é simples. Existe uma doença que está a matar as crianças em Nova Iorque, essa doença e essencialmente transmitida por baratas, sendo assim a Dra.Susan Tyler cria um “bicho” que irá matar todas as baratas que existem nos esgotos e etc, o nome do bicho é Judas!

Passado 3 anos descobre-se que o Judas sofreu uma evolução e tenciona matar todos os humanos, um filme com toques de Alien e Baratofobia e para mim para ser mais visceral e “nojento” devia ter sido realizado por Cronenberg (nos seu tempos inicias claro,não agora).

Acho que é um filme que vale a pena a sua visualização, não estamos perante nenhum Monstro da FC, mas para isso estou eu a espera doPrometheus, mas também não estamos perante o pior filme de sempre como as vezes parecem querer transmitir sobre o mesmo.

Se gostam de FC com uns toques góticos(a maneira de Del toro) vejam este filme e não se vão arrepender.

Nota – 6.7/10

http://www.imdb.com/title/tt0119675/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s