Quantas vezes damos por nós a dizer “antigamente é que era bom”, ou o “já não se faz nada assim”, o filme que vi recentemente deixou-me um pouco com esse sentimento na cabeça.
Pit and the Pendulum foi mais um daqueles filmes que me consegui-o surpreender pela positiva e deixa aquela ideia, que existem tantos ” tesourinhos escondidos” que provavelmente nunca irei ver.
A história do filme é baseada numa história do Sr. Edgar Allan Poe,. Começa com uma viagem de Francis Barnard(John Kerr) que viaja até Espanha mais precisamente ao castelo de Nicholas Medina(Vincent Price – vénia a este senhor) para visitar a campa da falecida irmã e descobrir a causa da morte, ao inicio ninguém lhe diz a verdade e mentem sobre a causa mas quando finalmente se descobre a verdade coisas estranhas começam acontecer no castelo.
Um filme com um número de personagens principais limitadíssimo(estou a contar só com as 5 principais), por vezes dá a ideia que estamos a ver uma peça de teatro, com um twist final capaz de surpreender, este filme vale a pena ser descoberto.
Destaco a belíssima actriz Barbara Steele que como umas feições tão assustadoras só podia fazer filmes de terror/horror.
Nota: 8/10
cheguei a importar esse dvd, já torrei muito dinheiro importando dvd.
estou com duas caixas da FULL MOON importadas há um ano exatamente e não abri e outros de horror.
Manias.