Sono otoko, kyôbô ni tsuk aka Violent Cop(1989)

O cinema tem uma particularidade que me agrada bastante, podemos ser bombardeados todos os dias com filmes maus, muito maus. Mas no meio de tanto lixo visual conseguimos encontrar ainda realizadores/actores com uma competência acima da média. Takeshi Kitano é um dos melhores exemplos nisso

Recentemente comecei a explorar a filmo-grafia de Kitano, comecei pelos mais recentes como Zatochi, Outrage mas tinha curiosidade em ver algo mais antigo então decide-me por “Violent Cop”.

Violent Cop conta-nos a história de um policia pouco convencional que usa a violência e outros meios fora da lei para ajudar nos seus casos, mas quando descobre que um dos seus colegas foi morto devido a ligações com droga a lei já não diz nada a Azuma(Takeshi Kitano).

Quem conhece Takeshi sabe onde o filme vai parar, violência extrema e um mundo sem qualquer tipo de esperança, infelizmente para mim que comecei por acompanhar os filmes mais recentes, a mítica “cara sem expressão” de Takeshi neste filme não fica tão tensa como nos filmes mais recentes, é caso para dizer que envelheceu bem.

Também em 89 as cenas mais violentas e as tentativas de pancadaria deixam muito a desejar,pois parece tudo muito automatizado e robótico mas o final do filme é soberbo e só por isso deixo uma recomendação a fans de Kitano e também a quem gosta de  Tarantino.

No final fiquei ansioso por ver mais filmes de Takeshi, e irei debruçar-me por algo que me nada faz parte do mundo de Kitano “Dolls”.

Nota – 7.5/10

http://www.imdb.com/title/tt0098360/

One response to “Sono otoko, kyôbô ni tsuk aka Violent Cop(1989)

  1. Meu sonho seria conhecer Takeshi Kitano, não precisava nem chegar perto, bastava vê-lo atuando ou dirigindo.
    o primeiro que vi foi DOLLS, como masoquista vi 2 vezes no cinema e me esborrachei chorando.
    Zatoichi tb vi no cinema.
    Hanna bi é outro que me fez chorar.
    Ele é perfeito como diretor e ator.

Deixe uma Resposta

