The Woman 2011

“Porque é que os homens odeiam as mulheres?” Podia ser o título alternativo a este filme, mas como não tem nenhuma hacker pseudo gótica nem nenhum James Bond jornalista chama-se “The Woman”.
Este filme esteve presente na edição do MotelX 2011 (o meu festival de eleição para ver cinema de terror/horror), trazendo na bagagem algumas boas críticas pelo que as minhas expectativas estavam um pouco altas para o que aí viria. No entanto, como a minha experiência indica, os filmes de terror não são conhecidos pelas suas histórias complexas, mas sim por serem violentos e com sangue em doses industriais.
The Woman não tem doses de sangue industriais (tirando a parte final do filme), e nem tem uma história original, ficando sempre aquela sensação que já vimos isto em algum lado. Para mim, é um filme de terror psicológico pois mexeu comigo mais nesse aspecto.
O filme tem 3 partes que me fazem aconselhá-lo aos fans de filmes deste género de terror (violento e psicológico): o primeiro contacto entre o Chris Cleek(personagem central do filme) e a Woman com uma música.. de outro mundo para este tipo de filmes; o segundo contacto entre o Chris e a Woman excelente para fans de filmes de violência gratuita; e o final que não é surpreendente mas deixou-me feliz devido aos sentimentos que criei sobre as personagens.
Não estamos perante nenhuma obra prima do cinema de terror, mas isso também não penso que vá acontecer nos próximos séculos…estamos sim perante um filme que entretêm.

Nota: 6.5/10

http://www.imdb.com/title/tt1714208/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s